Como Tocar uma Taça Tibetana?

A maneira tradicional de tocar uma taça tibetana é esfregar a baqueta em torno dela continuamente e aplicar uma pressão moderada, como mostra a imagem. Fazendo isso, a tigela começará a vibrar guiada pela força e velocidade da mão de quem a toca, produzindo um som contínuo e quente chamado “canto da tigela”, daí seu nome Singing Bowls.

Fazer a nossa taça cantar é em si um ato que exige muita concentração e atenção. A maestria é sentir a vibração que a taça emite na sua baqueta e não permitir que essa energia seja muito grande, porque se girarmos com grande velocidade a baqueta saltará e o chichirreo soará.

Tocar uma taça não é uma tarefa fácil, aqui estão algumas dicas úteis:

1) Coloque a tigela na palma da mão e encaixe bem dentro dela. Tente não segurar a taça com os dedos, pois você desligará a vibração.

2) Comece tocando a sua tigela antes de esfregar sua baqueta de forma circular, isso permitirá que você aproveite a vibração inicial do primeiro golpe.

3) Traga sua atenção para a sua mão ao cantar a tigela, assim você poderá sentir as vibrações e assim regular a pressão e a intensidade de seu movimento.

4) Se você tiver problemas para cantar sua tigela, tente aplicar mais pressão e velocidade ao seu movimento circular inicial.

5) Você pode usar a parte de madeira para fazê-lo cantar com mais facilidade.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

×